domingo, 15 de maio de 2011

Apresentando-me melhor

Olá pessoal,

Sejam bem vindos a este blog, que pretende conversar sobre a experiência de cursar a Licenciatura em Educação Musical em um curso na modalidade de Educação à Distância.

Entrei no curso da UAB-UFSCAR, pelo pólo de Osasco em 2009. Não acreditei quando passei no vestibular, pois entre a inscrição e as provas tive 20 dias para estudar o conteúdo do Ensino Médio e para a prova de aptidão. Para terem uma idéia, terminei o ensino médio em 1992. Sou psicóloga e conciliar qualquer graduação presencial estava fora dos meus planos, e poder estudar grande parte do curso em casa, me agradou bastante. Além do mais, temos aulas presenciais aos sábados, o que seria possível para mim.

No início, foi tranquilo pois o primeiro ano de curso foi praticamente uma revisão do que já tinha estudado de música. Depois as coisas começaram a ficar mais complexas e hoje, 2 anos de curso, estou "enlouquecendo" com tantas atividades...rsrs Mas apesar da correria, do esforço de passar madrugadas estudando, está valendo a pena.

Este blog nasceu assim, de uma atividade proposta na disciplina de Tecnologias da Internet para Educação Musical. Tinha experimentado há uns anos atrás montar um blog, não me envolvi muito, e agora estou experimentando novamente, quem sabe conseguir pegar gosto pela coisa...hehehe

Aos poucos vou aprender a usar essa ferramenta, e agradeço aos colegas interessados em participar para tornar esse espaço de debate vivo e prazeroso!
Grande abraço

Deb

OBS: No processo de criação deste blog, utilizei uma montagem de 2 fotos do site corbis. Abaixo a referência e o agradecimento pelas imagens:

IMAGEM: A man with many legs dancing to music
© ImageZoo/Corbis
NOME DO CRIADOR: Melissa Dustan Bartman
COLEÇÃO: Prism
Disponível em: http://www.corbisimages.com/stock-photo/royalty-free/42-26224168/a-man-with-many-legs-dancing-to/?tab=details&caller=search

IMAGEM:A computer with eye and ear antennae, arms and arrows
© ImageZoo/Corbis
NOME DO CRIADOR:Pixmann
COLEÇÃO:Prism
Disponível em : http://www.corbisimages.com/stock-photo/royalty-free/42-26232701/a-computer-with-eye-and-ear-antennae/?tab=details&caller=search

Um comentário:

  1. Gostei da referência das imagens! ;-) rs
    Mto bacana a iniciativa do blog... Ele tá bem bonito tb! =D

    ResponderExcluir